04 agosto 2010

Cansativo!

                Então, me enganei. Eu comprei um guarda-chuva.
                E também eu acordei atrasado. Tava com tanto sono que nem escutei a galera pelo quarto, só fiquei prorrogando a soneca do celular que me atrasei DOIS minutos, o suficiente pra perder o ônibus que chega com folga na universidade.
Mas de qualquer forma eu cheguei lá, e antes da aula conversar, mas é uma pena que o fuso-horário seja de cinco horas pra frente, e não pra trás. Seria tão bom chegar à universidade mais cedo e usar a internet de graça e estar na hora que todos vocês estão conectados...
Bem, acontecerem alguns fatos que parecem engraçados, mas que não foram realmente. Ontem tivemos quatro horas de aula, onde o professor passou vários slides e falou, e falou e falou. Tudo muito teórico e superficial. A apostila de um zilhão de folhas que recebemos não serviu pra nada, e como é um trambolho enorme, hoje a deixamos no Hostel. Então hoje ele falou mais um pouco, por volta de uma hora, e fez um break. Depois do break teríamos exercícios, e imaginamos que receberíamos os exercícios em folhas separadas, como recebemos nas aulas ontem. Mas aí o cara começa a fazer todos os exercícios das folhas da apostila (que estava no Hostel), e o pior, como se já tivéssemos estudado tudo! Duas horas de tortura, correndo pra copiar tudo e tentar entender, porque ele tava falando de “in the test is like this, and in the test is like that”, e a ficha caiu que vamos ter uma prova daquelas! O curso é uma matéria de semestre condensada em três semanas!
Aí vem a parte que não foi nada engraçada. Como ele fez todos os exercícios com uma hora de folga, corremos no Hostel de volta pra pegar o ‘bloody file’. E como esse trambolho é ruim de carregar... putz!  Nem cabe na mochila pra cooperar! Então voltamos direto para o refeitório e comemos correndo, pra não perder a aula de exercícios da tarde, onde faríamos tudo por conta própria.
Para o almoço recebemos esses tickets que nos dão direito a gastar cinco euros com a refeição. O refeitório é tipo um RU, só que claro, nos padrões alemães. Tem diferentes tipos de buffets, com preços e comidas diferentes, e vários andares com cardápios variados! Põe nosso RU num nível abaixo do chinelo. Então hoje eu descobri que com o ticket de cinco euros eu consigo comer o prato do dia com acompanhamento, uma combuquinha de salada que é uma delicinha, uma garrafa de suco ou refrigerante, ambos de 500ml, E a sobremesa mais cara: pavê de limão! É demais! Aposto que a minha nutricionista vai ficar muito orgulhosa de mim, comendo bem assim!
Então fomos para a aula de ‘Tutorised exercises’, que basicamente é uma aula onde recebemos os exercícios e tem um professor cujo inglês é bem ruinzinho e tem a língua presa pra nos ajudar a resolver os exercícios. Essa aula durou até as 16hrs, e depois disso eu e o Karl voltamos ao Hostel para deixar o trambolho inconveniente lá junto com as coisas mais pesadas da mochila, e voltar à cidade pois ele queria comprar algumas coisas.
Fomos até essa loja, a MediaMarket, que só vende coisas eletrônicas, e quando saímos encontramos um cara do curso, e ele mostrou essa outra loja, num bequinho, que vende comida muito barata! Mas assim, muito barata mesmo! Aqui se paga um preço pelo suco, ou refrigerante, e mais 25cents pela garrafa. Se se devolve a garrafa, se pega os 25cents de volta. E os sucos eram mais baratos que a garrafa! Imagina agora os chocolates! Hmmm... Enfim, depois disso procuramos um guarda-chuva, porque carregar um casaco na mochila o tempo todo é meio inconveniente, e achamos um bem baratinho! Achamos uma no estilo BestBuy americana, muito boa, e depois fomos jantar na Sabrina.
Como ela já participou do Buddy-Program algumas vezes, ela sempre faz esse jantar para os Buddies dela. Eu não imaginaria que o lugar é tão longe, mas chegamos lá e a comida já estava pronta. Uma sopa com legumes que eu confesso que não estava muito boa, e batatas com carne que nossa, “Schmeked uns sehr gut” – uma delícia! Conversamos mais um pouco, tiramos algumas fotos, ela adorou o perfume que minha mãe mandou pra ela, e voltamos pro Hostel.
Bem, a idéia era estudar quando eu voltasse, mas não sei por que, bateu uma saudade fora do comum. Peguei o computador do Bruno emprestado, porque a placa de som do meu não está funcionando no Skype por nada, e fui ligar pra casa.
Liguei pra casa, falei com meu pai =), não consegui ligar pra minha mãe e falei com minha namoradinha linda por um tempo. Não deu pra falar tanto quanto eu queria, por motivos diversos, mas vê-la é bom demais.
Não vim pra cá pra ficar dormindo, e até cheguei a cogitar a possibilidade de deixar de escrever aqui todo dia pra dar tempo de fazer mais coisa, mas o blog faz parte da viagem, e eu posso ter meia hora a menos de sono pra contar como as coisas estão indo aqui. Hoje descobrimos um café ao lado da Universidade ao estilo Starbucks, e apesar de eu não gostar nada de café, tomar um copo não faz mal pra ficar acordado.


Ontem eu também falei com meu primo na Inglaterra, e agora só falta comprar a passagem pra lá. E amanhã eu vou descobrir como lava roupa. Minhas camisas, cuecas e meias estão acabando. “/ Mas o bom é que parece que se entregar aqui na recepção aqui do Hostel, eles lavam tudo pra gente por 3,50 euros! =)
Quando juntar mais fotos, descarrego tudo aqui e atualizo os posts com elas.
Rezem por mim! =)

3 comentários:

  1. Eu lembro de ter falado pra tu de não deixar de aproveitar a viagem pra escrever... mas realmente, "o blog faz parte da viagem". Continue! o/

    ResponderExcluir
  2. tem comer de tudo, viu!!! aproveite para experimentar comidinhas novas :)
    se der, pode tirar fotos das novidades que encontrar!!
    te amo! saudades....

    ResponderExcluir
  3. eu quero ve fotoos :) !

    ResponderExcluir