Em Aachen, o segredo é se levar casaco. Sempre!
Aqui não dá pra se acordar atrasado. Dividindo o quarto com mais 3 caras, não tem como! O indiano vai dormir umas 9 horas então acorda incrivelmente cedo, e os outros dois fazem tanto barulho que não tem como ficar dormindo demais.
Então o dia começou como qualquer outro, café da manhã, se arruma e vamos sair! A moça da faculdade que “cuida” da gente – não é uma Buddy Friend – vinha buscar a gente, e cadê que ela chegava? Como não tava aqui, fomos por conta própria! Quase que não pegamos o ônibus, tivemos que literalmente correr! E como tava meio friozinho, levei o casaco.
A primeira aula foi sobre combustíveis, mas aquele papo que a gente escuta em qualquer aula de geografia do ensino médio, que se deve procurar combustíveis alternativos, esse tipo de coisa. Só que assim, recebemos um fichário com um mundo de folhas, e elas ainda estão separadas por aula! É um trabalho chato pra caramba de carregar. E o professor, ainda não contente, resolve que o conteúdo tá desatualizado, então recebemos mais umas 30 folhas pra incomodar tudo ainda mais. Fora os DOIS livros extras, E o bloco de notas. Pensa num fichário que não fecha e tem um monte de folhas caindo... mas tudo bem, eu me viro pra levar de volta.
O almoço foi muito bom. Almoçamos num restaurante tipo universitário, e a comida era MUITO boa! E foi muito engraçado! Tem esse cara aqui, o Waleed, ele é jordaniano, e muito gente boa mesmo. Aí tem um outro, que eu nem sei o nome, egípcio, que o cara é MUITO chato! Resmunga de tudo o tempo todo, incomoda os professores... enfim, é incoveniente ao infinito! Aí ficou eu e o Bruno ensinando o Waleed a falar besteira e ele nos ensinando a xingar o egípcio, já que os dois falam árabe. Aí o Bruno soltou umas merdas lá pro cara, e ele começou a gargalhar no meio da rua, achando o máximo! Depois disso começamos a ensinar todo mundo coisas básicas em português, como “oi, tudo bem?”, e essas coisas básicas. Certeza que no final do curso todo mundo vai estar falando português.
Depois, aula de alemão. A professora é uma velhinha muito boazinha, adorei ela! No começo da aula ela viu que eu sabia falar mais que os outros, então mandou todo mundo fazer um exercício em duplas e me chamou pra conversar com ela. Conversamos por volta de uma hora e ela deu um intervalo de 15 minutos. O Karl, o sul-africano, é filho de alemães, então o alemão dele é perfeito. Logo, ele não foi pra aula, e descobriu como entrar na internet com o nosso login e senha pela conexão da faculdade! Então na segunda parte da aula de alemão inteira, praticamente, fiquei na internet. E DE GRAÇA! Conversei muito com meus pais, com a Clarinha, vi o Samuel e no fim da aula o Matheus chegou lá. Isso era por volta do meio dia, no Brasil.
À noite a gente teve uma palestra com um dos caras fodões da universidade aqui, e foi quase que igualzinho a aula de de manhã, alguns slides tinham as mesmas figuras. Um saco! E quando a gente foi voltar pro Hostel – 8 horas da noite, mas com sol – tava chovendo! E muito! O esquema bom em Aachen, e ter um casaco consigo o tempo todo. É só colocar o casaco por cima da mochila que todos os seus problemas se resolvem! Depois coloca o casaco pra secar pendurado, e tcharaaam! Acorda sequinho, e a mochila (e tudo que tá lá dentro) continua seca.
Aí eu cheguei, tomei banho, me arrumei, estudei, por que a vida por aqui não vai ser fácil, e fui dormir, por que amanhã o ônibus pra faculdade sai 8 e 12.
Filhinho,
ResponderExcluirNão esquece de levar a lancheira pra comer no recreio, viu.....:-)
Tem que comer toda a merenda, tá!
E ve se não faz bagunça... não quero saber de reclamações e nem de ser chamado na escola, a final, e muuuuuito longe.
Bjs.
E VE SE ESTUDA, VOCE TAÍ PARA ISSO......
poxa, que pena que eu nao tava em casa meio dia :/
ResponderExcluirTorcendo pra que você aprenda muito, e volte cheio de coisas novas dentro de si! :)
ResponderExcluirou, to gostando desse seu curso..
ResponderExcluire eu quero saber essas paradas que vc tá aprendendo ai poxa..