Hoje fomos para Lyège, uma cidade pequenininha na Bélgica.
Combinei com a Sabrina de me encontrar numa parada de trem no centro da cidade, e eu estava muito nervoso quanto a chegar lá sozinho. Acordei cedo e o Ketan, meu colega de quarto, já estava acordado, por causa do fuso-horário dele. Tomei café da manhã – na verdade pão com queijo e salame, por que eles não têm fruta – e saí para a parada Misereor.
Acho que levo jeito para entender a cidade, por que cheguei ao lugar certo sem problemas e fomos para a estação de trem. A passagem pros dois custou 15,50 euros e ainda nos dava direito a andar de trem por Lyège o quanto quiséssemos. Depois de 5 minutos no trem já havíamos atravessado a fronteira, para se ter uma noção de como Aachen é perto da Bélgica e da Holanda.
Estação de trem de Lyège |
E é uma cidadezinha bem bonita mesmo. Dá pra notar logo pela estação de trem, que foi projetada por um arquiteto bem famoso, espanhol, o qual eu não conheço, mas é realmente bem bonita. Lá se fala francês, e o francês da Sabrina nem é tão bom, mas conseguimos chegar ao lugar certo depois de ela tentar falar com um monte de gente. Paramos na frente do centro de ópera da cidade, e depois fomos a um super mercado, onde eu comprei três garrafinhas enormes de sucos variados que juntos custaram 1,02 euros. Incrível!
Subi essas escadas todas e olha a vista lá de cima!
E o massa é que nego mora nessa "rua" de escadas:
Começamos a andar pela cidade, e se têm lugares bem bonitos mesmo, ó:
Almocei um subway, onde os caras eram muçulmanos, foi bem engraçado, andamos mais um pouco e depois voltamos para “casa”. Foi uma boa viagem!
ahahahaha, vc suubiu tuudo isso mais rapaaz! ahahaha!e ainda comeu subway?! feito por mulçumanos?!!ahahaha la tem o do dia?!
ResponderExcluirLindo Lugar. Descobri o por que do povo ter perna grossa.
ResponderExcluirGrande Murilão.....tá tudo errado cara, tudo. Cade uma foto sua com um canecão tomando aquela alemã??? Cade as Alemãs??? Tudo errado...hehehe. Bicho, espero que esteja tudo bem por ai. Aproveita e estuda menos. Paz e bem.
ResponderExcluirAbração, Henrique Gondim.
Que lugar lindo!! Santiago Calatrava é o arquiteto.. aaahn quero as fotos depooois (:
ResponderExcluir