31 julho 2010

O jantar de boas-vindas da RWTH

Voltamos cedo para o Hostel porque eu disse ao Ketan que o buscaria para irmos juntos ao jantar. Quando cheguei ao quarto, havia esse outro cara, o Karl, que também dividiria o quarto com a gente. Um sul-africano branquelo cujos pais são alemães, portanto não tem nenhuma dificuldade em falar nenhuma das duas línguas.
Dessa maneira fomos juntos para o jantar: eu, o Ketan, O Karl, minha Buddy Friend Sabrina, a Buddy Friend do Karl, Zaha – uma alemã que estuda na universidade muito simpática – e um amigo do Ketan que também tá fazendo o curso, mas que está em outro quarto. Foi nessa ida que eu tive a primeira idéia de como vai ser essas três semanas.
Um bando de gente indo a pé, pegando ônibus, falando tudo junto um monte de línguas diferentes. MUITO legal.
Aí, coitado do Ketan, quando descemos na estação ele se lembrou que se esqueceu de um cara no Hostel. Tinha conversado com esse Bruno a tarde inteira, e lhe prometeu que antes de sair bateria à porta dele para que ele viesse conosco. Pegou o ônibus de volta, porque tinha prometido pro cara. A Sabrina explicou pra ele como voltar e lá foi ele. Andamos um bocado e chegamos ao jantar.
Foi legal, porque conhecemos as meninas da faculdade com quem conversamos durante todos esses meses e conhecemos os outros alunos dos cursos também. Um bando de chinês que praticamente não se misturou, um Jordaniano muito gente boa, um cara da Indonésia, e... o Bruno! O cara tinha ido sozinho! Um brasileiro! Ri demais. Finalmente alguém pra conversar em português! Aconteceu que como o Ketan não bateu à porta dele ele foi por conta própria! O Ketan chegou bem mais tarde, coitado, mas não foi culpa de ninguém. O jantar foi delicioso, com salada, arroz e frango. Parece que vamos comer muito frango por aqui, porque tem muito muçulmano e indiano, e eles não podem comer carne de porco e de boi, parece.
Depois voltamos pro Hostel e os caras tomaram banho e saíram, mas eu resolvi ficar por aqui. Acordei muito cedo hoje, visitei outro país e conheci mais umas vinte pessoas, então foi demais pra mim num dia só.

3 comentários:

  1. mas que confusao desse Ketan com o Bruno ein! ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Já sabemos... churrasco quando você chegar

    ResponderExcluir
  3. Já sabemos... churrasco quando você chegar [2]

    ResponderExcluir