Às seis horas nos encontramos na porta da universidade com uma moça do departamento de relações internacionais, que cuida do nosso curso, que nos levou para o GästeHaus, onde teríamos nossa atividade da noite. Fica um pouco afastado do centro, caminhamos um pouco, mas conversando tudo passa mais rápido.
Antes de vir à Alemanha, eles nos mandaram um e-mail perguntando se havia algum jogo típico do seu país que poderíamos fazer nessa noite, para interagir, e aquela história toda de conhecer outras culturas. Sim, eu conheço várias brincadeiras, mas nenhuma que seja característica do Brasil, por isso não mandei nada. Acho que só a Adinda, a nossa amiga indonesiana, mandou alguma coisa, por isso eles inventaram altas brincadeiras por conta própria.
Também foi o dia da chegada dos japoneses. Dezesseis japoneses fazendo um curso exclusivo a eles, e nós fomos apresentados. Cara, para ser muito sincero, eles são muito feios. Todos! Um parece que usa peruca, outro tem os dentes totalmente pra fora, outros dois são gays, e por aí vai. Um desastre.
Então nós fomos brincar. As brincadeiras foram bem divertidas, pra falar a verdade, mas são todas muito complicadas pra se ficar explicando aqui, então deixa pra lá! Mas o melhor mesmo foi no final, na brincadeira da Adinda. Ela mostrou um vídeo com uma brincadeira típica indonesiana, e depois todo mundo tinha que fazer igual. Claro que eu fiquei de fora, filmando tudo, por que eu adoro dançar, e me diverti bem mais que o resto que ficou dançando.
como assim vc não ensinou o povo a jogar queimada??!!! tudo de bom!!!
ResponderExcluir