09 agosto 2010

Resumo 2

                A primeira semana de aula foi surpreendente, de várias maneiras.

                As aulas são realmente boas, apesar de não ser exatamente como eu esperava. O professor mesmo admite que o curso é muito compacto, e que a prova vai ser bem mais fácil que o normal, do contrário não conseguiremos o certificado de conclusão. Os exercícios não são coisas simples, e essa prova vai ser uma coisa interessante.
                As aulas de alemão são um caso a parte. A professora me chama de assistente e eu que sempre to escrevendo no quadro, respondendo pela turma, essas coisas, porque meu alemão é mais avançado que o do restante da galera. Não mato aula pra ficar descansado e dormindo porque apesar de não aprender nada de novo eu posso praticar alemão conversando com ela, e ela é muito simpática.
                O curso em si tem poucos alunos, são uns 25, no total, 9 na minha turma de A&M. Tem o grupo de chineses e o resto da galera é muito legal, se não contar com esses dois caras. Um dele é um indiano inconveniente que fica interrompendo enquanto você está falando pra falar alguma coisa nada a ver, e nunca toma banho. O cara fede a suor 24 horas por dia, e essa semana ele usou a mesma camisa azul e branca todos os dias. O outro é um egípcio que parece ter idade mental de 13 anos. Ainda bem que ele está fazendo o outro curso, porque dizem que ele incomoda a turma o tempo todo, e em Maastricht ele até conseguiu arrumar confusão com o Bruno. Mas o resto da galera é muito legal, e ainda bem que todos estão bem unidos aqui, as amizades estão boas!
                Aachen tem se mostrado cada vez mais uma cidade muito gostosa, perfeita pra se viver. Pra turismo seria uma porcaria, em um dia se vê tudo de interessante aqui, mas para se ir e vir todo dia, o sistema de ônibus é impecável, a organização das ruas é 10, andando a pé se vê coisas bonitas 100% do tempo, as lojas são boas, e tem mais um monte de outras qualidades que eu não to lembrando agora. Claro que se tem seus defeitos, como qualquer outro lugar, mas eles ficam muito bem camuflados com a qualidade das coisas na Alemanha.
                As viagens também foram ótimas, e essa história de andar por 10 minutos e estar em outro país onde tudo já é completamente diferente é ótima, ver tamanha diversidade de paisagens é único.

                Claro que também há a saudade de casa, mas a melhor maneira de lidar com isso é não pensar nisso. Ainda não sei se eu conseguiria passar mais tempo aqui do quanto o que eu vou passar. Tenho acordado todo dia depois de ter sonhado com minha família, minha namorada, minha casa, e isso torna as manhãs piores, mas nada que um pouquinho de oração não resolva. Por isso que eu insisto, continuem rezando por mim! =)

2 comentários:

  1. to rezando por vc meu amor :)

    ResponderExcluir
  2. eh.... Murilo!!!
    Tá massa acompanhar sua viagem.. assim qdo vc chegar e perguntarmos como foi e vc responder "foi legal", vou me contentar.. hehehe
    e o jeito que vc está escrevendo está parecendo Harry Potter!!! Sério, está tão interessante qdo as narrativas dele.. quer dizer, mais interessante, pois são suas :)
    Te amo viu??!!!
    Aproveita mto aí!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir